sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Animais nas ruas é tema de reunião em Ilha Grande/RJ

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Dez-2010
ANGRA DOS REIS

Membros de associações de moradores, empresários do setor turístico, organizações não-governamentais e o Instituto do Meio Ambiente (Inea) participaram, ontem, de uma reunião,na Vila do Abraão (Ilha Grande) para tratar de problemas relacionados aos animais soltos pelas ruas da cidade. A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), através de sua Diretoria de Vigilância Ambiental, fez uma operação nas ruas do Centro quarta-feira e recolheu cinco cadelas.

Segundo o diretor Leonardo Almeida, o encontro foi pedido pelo prefeito Tuca Jordão (PMDB). “O reordenamento da população canina na Vila do Abraão é necessário porque os animais soltos podem causar vários problemas de saúde pública, além de incomodarem as pessoas. O turismo acaba sendo prejudicado pela má impressão causada”, observa.

Na reunião foi feito um acordo sobre o modo de trabalho para os profissionais da Diretoria de Vigilância Ambiental, no sentido de apreender os cães e deixá-los em quarentena. O diretor ainda informa que quando o dono aparecer ele será notificado. “É necessário haver uma conscientização no sentido da posse responsável dos animais. Cerca de 90% dos cães apreendidos têm dono, que os soltam de dia e só os recolhem à noite”, conta Leonardo.
Os cães que forem apreendidos serão levados ao canil do Bracuí e as fêmeas, por uma parceria da prefeitura com a Sociedade dos Amigos e Protetores dos Animais (Sapa), para o canil da Vila Nova.

http://www.avozdacidade.com/portal/Cidades/htm000024170.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário