segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ato pelos direitos dos animais reúnem 200 em SP

06-Dez-2010

Os ativistas se reuniram no MASP e caminharam pela avenida Paulista até o shopping Center

Foto: Lilian Garrafa/vc repórter

Cerca de 200 pessoas participaram de manifestações pelos direitos dos animais, neste domingo, na avenida Paulista, região central de São Paulo. No local ocorreram dois atos: a 1ª Parada Veg e um protesto, antecipando o Dia Internacional do Direito dos Animais, cuja data oficial é dia 10 de dezembro.

Empunhando cartazes, os ativistas se reuniram inicialmente no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e fizeram uma caminhada até o shopping Center 3. Em seguida, em um evento concomitante, iniciou-se o ato pelo Direito dos Animais, quando os manifestantes fizeram o caminho inverso e andaram de volta até o Masp.

Durante a parada Veg, os ativistas reivindicaram merendas e refeições vegetarianas em escolas, hospitais e demais serviços públicos, por exemplo. "O grupo defende a inclusão social dos vegetarianos", explicou o coordenador da Ong Consciência Veg, Christian Sabóia. De acordo com ele, além dos ativistas do movimento, outras pessoas que estavam pela avenida e e viram o ato também aderiram à caminhada.

Para finalizar, os manifestantes do Dia Internacional dos Direitos dos Animais protestaram contra o consumo de animais, com o slogan "Se você parar de comer, ele param de matar".

A internauta Lilian Garrafa, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4829849-EI8139,00-vc+reporter+atos+pelos+direitos+dos+animais+reunem+em+SP.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário