Os ativistas se reuniram no MASP e caminharam pela avenida Paulista até o shopping Center
Foto: Lilian Garrafa/vc repórter
Cerca de 200 pessoas participaram de manifestações pelos direitos dos animais, neste domingo, na avenida Paulista, região central de São Paulo. No local ocorreram dois atos: a 1ª Parada Veg e um protesto, antecipando o Dia Internacional do Direito dos Animais, cuja data oficial é dia 10 de dezembro.
Empunhando cartazes, os ativistas se reuniram inicialmente no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e fizeram uma caminhada até o shopping Center 3. Em seguida, em um evento concomitante, iniciou-se o ato pelo Direito dos Animais, quando os manifestantes fizeram o caminho inverso e andaram de volta até o Masp.
Durante a parada Veg, os ativistas reivindicaram merendas e refeições vegetarianas em escolas, hospitais e demais serviços públicos, por exemplo. "O grupo defende a inclusão social dos vegetarianos", explicou o coordenador da Ong Consciência Veg, Christian Sabóia. De acordo com ele, além dos ativistas do movimento, outras pessoas que estavam pela avenida e e viram o ato também aderiram à caminhada.
Para finalizar, os manifestantes do Dia Internacional dos Direitos dos Animais protestaram contra o consumo de animais, com o slogan "Se você parar de comer, ele param de matar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário