quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Portugal: Manifestação nacional pela causa animal marcada para sábado

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
08-Dez-2010

A Associação Portuguesa de Direitos dos Animais convocou, para as 11 horas do próximo sábado, uma manifestação nacional a favor da causa animal. De acordo com Ana Paula Cruz, que fundou a APDA em Setembro, o objetivo é que em cada munícipio, as associações e os particulares que diariamente lutam pela defesa dos direitos dos animais se concentrem em frente às Câmaras Municipais para alertar "a opinião pública para o que se passa nos canis e responsabilizar as autarquias e a Direção-Geral de Veterinária".

Entre as várias reivindicações estão o fim do abate nos canis municipais, a melhoria das condições de acolhimentos dos animais nestes espaços, a promoção da esterilização de animais errantes e a denúncia de maus adotantes. Ana Paula Cruz contou que o seu despertar para este último problema deu-se em Agosto, quando a pessoa a quem tinha entregue uma cadela, a atirou de um sexto andar meia hora depois. "O caso está em tribunal desde então", diz, defendendo a denúncia pública de casos semelhantes a este.

Não esquecendo que há municípios "exemplares" no que diz respeito ao tratamento dos animais - como Sintra, Seixal ou Castelo Branco, Ana Paula Cruz acrescenta que "há ainda muito a fazer".

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/12/08/manifesta-231-227-o-nacional-pela-causa-animal-marcada-para-s-225-bado.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário