terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bragança Paulista: Capivaras, que vivem no Lago do Taboão, serão retiradas do local

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Dez-2010

Nova reunião será realizada no dia 16 para acertar detalhes da transferência

No ano que vem, o Lago do Taboão, um dos cartões postais de Bragança Paulista, vai ter um novo visual. As capivaras, que vivem lá, serão retiradas.

Foram duas horas de reunião entre a Prefeitura e o Ibama. O encontro foi realizado após a Justiça Federal determinar, por meio de uma liminar, que as capivaras fossem retiradas da cidade.

"Estamos há mais de um ano, junto com o Ibama e a Sucen, uma forma para este caso", afirma o prefeito de Bragança Paulista, João Afonso Sólis.

Bragança Paulista tem 120 capivaras espalhadas pela área urbana. 30 delas estão há mais de dois anos no cartão postal da cidade, o Lago do Taboão. A nova moradia proposta durante a reunião é o Lago dos Padres, que fica a cerca de um quilômetro do atual endereço das capivaras.

"A ideia original de se transferir 120 capivaras acabou se transformando em um piloto de manejo de 30 animais para uma área mais adequada", explica o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Gilberto de Oliveira.

A remoção, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, só deve acontecer no ano que vem. Ainda vai ser feito um estudo do local para que o Ibama possa autorizar a transferência.

A próxima reunião vai ser no dia 16 na Secretaria do Meio Ambiente.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=85792

Nenhum comentário:

Postar um comentário