Leonardo Ferreira
Na segunda-feira (6), um ativista foi preso nas imediações da Whittingham Wildlife Management durante o início da temporada de caça aos ursos, a primeira realizada nos últimos 5 anos. Bill Craine, residente em New York, que alegou ser professor de Psicologia na City University of New York, disse que “temos que respeitar o direito deles de viver”, quando era algemado e levado para a viatura da Polícia Estadual. Craine foi preso depois de recusar-se várias vezes a deixar a área restrita.Outra ativista, Angie Metler, do grupo Animal Protection League of New Jersey, em Englishtown, disse “nós estamos aqui para educar o público e documentar essa chacina. O Bill estava praticando desobediência civil. Nós temos bastante orgulho dele”.
Metler e Craine estavam entre o grupo formado por cerca de 20 pessoas em Fredon (NJ), onde meia dúzia de patrulheiros também estive presente para manter a ordem.
Pelo menos 40 ursos foram mortos em todo o Estado Jardim durante as primeiras horas de caçada. As autoridades locais estimam que entre 300 e 400 ursos sejam mortos durante o período de caça, que começou às 7 horas da manhã de segunda-feira (6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário