quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EUA: Ativista é preso durante temporada de caça ao urso em NJ

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
09-Dez-2010
Leonardo Ferreira

Bill Craine, residente em New York, disse que “temos que respeitar o direito deles de viver”, quando era algemado e levado para a viatura da Polícia Estadual
Bill Craine, residente em New York, disse que “temos que respeitar o direito deles de viver”, quando era algemado e levado para a viatura da Polícia Estadual
Na segunda-feira (6), um ativista foi preso nas ime­diações da Whittingham Wildlife Management durante o início da temporada de caça aos ursos, a primeira realizada nos últimos 5 anos. Bill Craine, residente em New York, que alegou ser professor de Psicologia na City University of New York, disse que “temos que respeitar o direito deles de viver”, quando era algemado e levado para a viatura da Polícia Estadual. Craine foi preso depois de recusar-se várias vezes a deixar a área restrita.

Outra ativista, Angie Metler, do grupo Animal Protection League of New Jersey, em Englishtown, disse “nós estamos aqui para educar o público e documentar essa chacina. O Bill estava praticando desobediência civil. Nós temos bastante orgulho dele”.

Metler e Craine estavam entre o grupo formado por cerca de 20 pessoas em Fredon (NJ), onde meia dúzia de patrulheiros também estive presente para manter a ordem.

Pelo menos 40 ursos foram mortos em todo o Estado Jardim durante as primeiras horas de caçada. As autoridades locais estimam que entre 300 e 400 ursos sejam mortos durante o período de caça, que começou às 7 horas da manhã de segunda-feira (6).

http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/40704-Ativista-preso-durante-temporada-caa-urso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário