terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Blogueiro americano promove evento da moda em prol dos animais

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
01-Fev-2011

Frequentemente acontecem protestos nas passarelas da moda, contra o uso de peles de animal e de fato essa é uma questão bem delicada e polêmica no mundo fashion. O blogueiro americano Joshua Katcher, como um bom vegano, é engajado nessas causas e promoveu um evento dias antes da Semana de Moda de Nova York, intitulado “Moda e Animais: decodificando e entendendo o dialeto da cultura de moda para ajudar os animais”.

A ocasião vai contar com uma sessão de perguntas e respostas, com o respeitado designer John Bartlett, outro vegano. A apresentação vai abordar como os símbolos e iconografia comunicados através do vestuário e utilizados pela indústria da moda, criam uma dinâmica que encorajam o consumo e a exibição das peles de animais como um método primário de exibir sexualidade, poder e valor.

O mesmo evento já aconteceu em Boston e em Paris. Em Nova York está marcado para o dia 6 de fevereiro entre as 18 e 20 horas, na Jivamukti Yoga 841 Broadway, 2nd Floor.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/01/31/268280-blogueiro-americano-promove-evento-da-moda-em-prol-dos-animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário