quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Piracicaba/SP: 8 gatos foram mortos no Cemitério

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
02-Fev-2011

Membros da SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais) e cuidadores de animais denunciaram ontem, 1º de fevereiro, o extermínio de gatos dentro do Cemitério da Saudade, na Vila Independência.

Segundo as denúncias, ao menos 18 animais foram mortos a pauladas durante o mês de janeiro. Os requintes de crueldade usados no extermínio dos felinos surpreendeu até mesmo a voluntária Angela Regina da Silva.

Acostumada a atender chamadas de maus tratos a animais, ela admitiu que nesse caso, a crueldade é ainda maior.

Ontem à tarde ela foi até o cemitério buscar informações junto aos funcionários. Como não encontrou os trabalhadores, Angela disse que voltará hoje ao local e não descarta a possibilidade de registrar um Boletim de Ocorrência denunciando os maus-tratos contra os animais.

De acordo com a pensionista Sueli Lovadini, cerca de 250 gatos do Cemitério da Saudade são tratados por ela e outros cuidadores que diariamente levam ração e trocam a água dos bichanos.

Sueli disse que faz esse trabalho desde 1992. Segundo ela, há três anos aconteceu outra onda de mortes de gatos no cemitério. Na ocasião os animais eram mortos por envenenamento.

Outra cuidadora que pediu para não ter o nome divulgado, contou que há dias em que ela encontra até três animais mortos. Ela chegou a guardar os corpos de três filhotes mortos para que sejam periciados caso a polícia decida investigar o caso.

A cuidadora disse que um cachorro é mantido dentro do cemitério para afugentar os gatos, medida essa que ela desaprova.

José Roberto Silva

http://www.jpjornal.com.br/capa/default.asp?acao=viewnot&idnot=138357&cat=114

Nenhum comentário:

Postar um comentário