sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Muriaé e municípios da região debatem controle da população de animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
04-Fev-2011

Em Muriaé/MG os cães de rua estão espalhados pela cidade

Os cães de rua se tornaram um problema para o município, não só para Muriaé, mas também para outras cidades da região. O controle da população de cães e gatos nas áreas urbanas foi o principal tema da reunião em que foi definida a composição da nova diretoria da AMERP - Associação de Municípios do Médio Rio Pomba.

O encontro contou com a presença de vários prefeitos da região – entre eles o de Muriaé, José Braz, de Laranjal, Valmir Garcia, Rosário da Limeira, Edson Curi e da veterinária muriaeense Luciana Schelb. A proposta apresentada pela médica é de que as prefeituras possam recolher os animais para que sejam castrados, vacinados contra a raiva e identificados com plaquetas de metal antes de voltarem às ruas. Segundo Luciana, a iniciativa é eficaz a médio prazo, já que evitará a procriação de cães e gatos que tenham passado pelo processo, além de imunizá-los contra a doença, que pode ser transmitida à população.

Vale lembrar que os cachorros podem ter duas crias por ano, com média de seis filhotes por vez, enquanto os felinos podem procriar até quatro vezes ao ano, com ninhadas de quatro filhotes.

Por Silvan Alves
http://www.portalclick.com.br/portalclick/2011/02/04/castracao-muriae-e-municipios-da-regiao-debatem-controle-da-populacao-de-animais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário