sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais de 60 animais são apreendidos por maus tratos em casa no Sul da Ilha, em Florianópolis

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
04-Fev-2011

Dono da casa já havia sido notificado outras três vezes desde 2005

Após denúncias de vizinhos, a Diretoria do Bem-Estar Animal do Centro de Zoonoses de Florianópolis apreendeu entre a noite desta quinta-feira e a manhã desta sexta-feira mais de 60 animais no bairro Carianos, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Cães, gatos, galinhas, patos, coelhos e até um esquilo da mongólia foram retirados do local por causa de maus tratos, e muitos estavam doentes.

Segundo a diretora do Bem-Estar Animal, Maria da Graça Dutra, esta é a quarta vez que o órgão faz apreensões na mesma casa. Desde 2005, mais de 100 animais já foram retirados de lá.

Maria da Graça explica que o dono da casa vive com a mulher e um filho e tem mania de colecionar animais. Os bichos estavam trancados em gaiolas, sem condições de higiene e sem alimentação e água suficientes. Ela pediu ajuda da Vigilância Sanitária do município para que a situação não se repita.

— Os órgãos competentes precisam tomar providências, a minha parte eu faço. Por muito menos, a Vigilância Sanitária fecha restaurantes e outros estabelecimentos — desabafa a diretora, que diz receber seguidas reclamações de vizinhos da casa onde os animais eram mantidos.

Alguns animais apreendidos foram distribuídos entre pessoas que se prontificaram em acolhê-los. Os coelhos foram sacrificados, pois estavam doentes. Já os gatos e um cão estão no Centro de Zoonoses, no bairro Itacorubi, e esperam por adoção.

DIÁRIO CATARINENSE

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Geral&newsID=a3198371.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário