terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Notícias de Santa Catarina - SOS PAPAQUARA

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
01-Fev-2011

O Instituto Ecosul acompanha os problemas ocasionados aos animais pela desocupação da favela do Papaquara e na semana passada entregou à parceira, protetora independente Priscilla, 50 vacinas polivalentes da Merial, seringas e agulhas para imunização dos cães que lá permanecem, sob os cuidados provisórios da protetora Vanessa, moradora das proximidades que também teve sua casa atingida.

Neste domingo, dia 30, a Coordenadora de Campanhas do Ecosul Silviane Mafalda e seu esposo também colaborador da causa, estiveram no local levando ração doada por ela própria, pela WSPA, Ecosul e outros doadores e avaliando a situação.

A Polícias Militar está de plantão na entrada da favela impedindo o acesso.

Vanessa relatou a dificuldade de assistir e alimentar dois cães estressados e agressivos deixados amarrados. Contatamos com nosso parceiro Sgto. Marcelo da Policia Ambiental, com experiência em manuseio de animais perigosos que irá verificar a situação. Se for o caso, os mesmos serão sedados para tosa e verificação de suas condições físicas. A alimentação ao mais agressivo está sendo empurrada para o mesmo à distância.

O esposo da Silviane irá fazer um levantamento do material necessário para a melhoria da casa de Vanessa, doar uma parte do material e mão de obra e o Ecosul e a WSPA irão também colaborar na aquisição de material de construção.

É importante que quem queira ajudar não leve ou envie donativos direto para Vanessa por enquanto. Devido aos danos de sua residência, ela está sem condições de armazenagem.

Quem desejar ajudar de alguma forma contate com a Silviane pelo fone TIM- 48-9654.4181 que irá orientar sobre as necessidades e para onde direcionar.

O Ecosul representado por sua Coordenadora de Campanhas está colaborando com Vanessa e os animais do Papaquara em parceria com a WSPA e a ativista e protetora independente Priscilla, de quem não estamos divulgando o telefone. Caso Priscila autorize, posteriormente também iremos divulgar seu telefone para informações e orientações de quem queira ajudar.

Algumas informações sensacionalistas e alarmistas divulgadas pela NET tem ocasionado dificuldades à ativista Vanessa, que tem mantimentos suficientes neste momento para os animais além de maior quantidade armazenada com outros voluntários e membros do Ecosul para entregar-lhe gradativamente.
A prioridade agora estabelecida pela própria é melhorar seu domicilio.

Instituto Ambiental Ecosul

30.01.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário