quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lipton acaba com os testes em animais

02-Fev-2011

A Unilever, empresa que detém a conhecida marca de chás Lipton, anunciou o fim da investigação baseada em testes feitos em animais.
A decisão tomada pela marca resultou da pressão exercida pela PETA, a conhecida organização de defesa dos direitos dos animais pela qual vários artistas de renome já deram a cara.

Depois de 40 mil membros da associação enviarem os seus pedidos à Lipton e de várias reuniões com responsáveis da PETA e de outras organizações de defesa dos animais da Grã-Bretanha, Índia e Alemanha, a marca decidiu optar por uma nova política vocacionada para a sustentabilidade e atenção ao meio ambiente.

No comunicado colocado no seu site pode ler-se que «tendo efeito imediato, a Unilever não utilizará mais animais para testar os seus chás e bebidas derivadas».

Junta-se, assim, a outras companhias de expressão mundial nesta decisão de se tornar «livre da crueldade» - expressão utilizada pelas associações de defesa dos direitos dos animais para classificar empresas que utilizam outras formas de investigação que não os testes em animais.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=10682

________________________________________________________________________________________________

Unilever anuncia fim de testes em animais

A empresa Unilever anunciou esta semana que a marca de chás Lipton vai acabar com a realização de testes em animais, após a pressão exercida pela PETA, uma conhecida organização de defesa dos direitos dos animais.

Segundo a PETA, a conhecida marca terá estado envolvida numa série de investigações em animais que incluíam a injeção de bactérias no seu organismo, de forma a avaliar se o chá teria determinadas propriedades benéficas à saúde.

A associação congratulou-se, por isso, com a decisão da Unilever, tendo confirmado, num comunicado disponível no respetivo site, que "tendo efeito imediato, a Unilever não utilizará mais animais para testar os seus chás e bebidas derivadas".

http://www.boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=5325&ParentId=31


Nenhum comentário:

Postar um comentário