domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fiscalização apreende dez dúzias de caranguejos em Vitória, no Espiríto Santo

VITÓRIA - Uma fiscalização da secretaria municipal de Meio Ambiente de Vitória, no Espírito Santo, em parceria com a Polícia Ambiental resultou na apreensão de dez dúzias de caranguejo na manhã deste domingo. Até o próximo sábado a cata e a comercialização do caranguejo estão proibidas devido ao período da andada, quando eles saem das tocas para se reproduzirem.

Segundo o agente ambiental da Prefeitura de Vitória, Raimundo Nonato, neste domingo o trabalho da equipe está centrado na fiscalização e orientação aos catadores. Quem foi pego capturando o crustáceo, teve a carga apreendida e recebeu uma notificação da Polícia Ambiental. Todos os manguezais de Vitória foram monitorados.

- De hoje até o dia seis nós estaremos percorrendo todos os manguezais de Vitória para repreender a caça do crustáceo. É uma época onde eles saem das tocas, ficando fácil ser capturados. Em uma manhã conseguimos apreender 10 dúzias. Ressalto que a comercialização também está proibida nessa época - afirmou.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/02/28/fiscalizacao-apreende-dez-duzias-de-caranguejos-em-vitoria-no-espirito-santo-915956452.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário