Operação surpresa pegou mais de 30 aves; todas serão levadas para o Ibama
Gazetaweb- com Daniel Dabasi
Uma fiscalização de rotina do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), na feira destinada à comercialização de gaiolas e alimentos de pássaros, na Levada, no bairro da Levada, em Maceió, apreendeu 36 animais silvestres na manhã deste sábado (06).Várias espécies foram encontradas em gaiolas prontas para comercialização, entre elas, galo de campina, canário da terra, jandaia, sanhaço e outras. O tenente da PM Jovenson afirmou que a fiscalização vem sendo realizada com frequência em todo o estado, na tentativa de coibir a venda ilegal de animais silvestres.
Após a apreensão, os animais foram conduzidos à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), no bairro da Gruta, onde, segundo o sargento PM Marinheiro, eles serão catalogados, alimentados e medicados no Centro de Tratamento de Triagem, já que muitos apresentam sinais de descuido.
O suspeito pelo crime não foi preso porque no momento da ação policial, ele abandonou os animais e se infiltrou entre os transeuntes na feira. Ninguém no local apontou quem estaria comercializando as aves.
O BPA enfatizou que vai intensificar a fiscalização em Alagoas, visto que muitos crimes ambientais desse tipo foram registrados nos últimos tempos.
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=199091
Nenhum comentário:
Postar um comentário