segunda-feira, 1 de março de 2010

Sul-africana divide a cama com dois guepardos

Mulher de 46 anos cria outros 24 felinos em seu rancho em Bloemfontein.
Animais consomem cerca de 60 quilos de frango por dia.

Do G1, com informações do Fantástico

A sul-africana Riana, de 46 anos, possui 26 felinos, entre tigres e leões, e dois lobos em sua casa. Ela mora em um rancho na cidade de Bloemfontein, a 450 quilômetros de Joanesburgo.

Riana conta que divide a cama com dois guepardos adultos, que andam livres pela casa. Ela diz que jamais foi ferida por um dos bichos, com exceção de pequenos arranhões.

A sul-africana afirma que se curou de uma depressão depois que começou a criar os animais. “Eles te amam e te respeitam. Eles não mentem, são exatamente o que você vê”, diz Riana.
 
Até quatro anos atrás, Riana trabalhava como funcionária pública e levava uma vida pacata, mas sofria de depressão. De um dia para o outro, resolveu mudar tudo. Largou o emprego e vendeu o que tinha para realizar um sonho: viver com felinos.

Riana costuma oferecer ajuda a parques de safári para cuidar de animais com problemas de saúde, principalmente filhotes. Ela presta assistência a deles e depois os devolve às instituições. 

Dos 28 animais que vivem no rancho de Riana, somente os guepardos podem circular livremente por todas as áreas da casa e comer em cima da mesa. Segundo a sul-africana, eles têm esse privilégio por serem dóceis.

Rotina de cuidados

Tudo começou com um guepardo que Riana comprou ainda recém-nascido. Em seguida, ela foi pegando mais animais e acabou alugando um terreno. Hoje, para criar tantos bichos selvagens em casa, a sul-africana conseguiu uma licença do Ministério do Meio Ambiente.

Ela conta com o auxílio de quatro estudantes de veterinária, que ajudam a cuidar dos felinos, incluindo leões de sete meses e filhotes de tigre. Os estudantes dão comida, cortam as unhas e brincam com os animais, que desde cedo mostram o lado selvagem, com dentes e garras já bem afiados.

Riana se diverte muito com os amigos selvagens, mas essa paixão custa caro. Para alimentar a bicharada, são 60 quilos de frango todos os dias. Por isso, ela abriu as portas do rancho para turistas, uma forma de aumentar a renda. Por causa dos visitantes, alguns animais ficam atrás de cercas elétricas, como é o caso dos lobos e da leoa.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1509505-5602,00-SULAFRICANA+DIVIDE+A+CAMA+COM+DOIS+GUEPARDOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário