terça-feira, 2 de março de 2010

A ecologicamente correta Leona Lewis fala sobre a gravação da canção-tema de 'Avatar'

Leona Lewis
Leona Lewis
O convite para gravar "I see you", canção-tema do fenômeno de bilheteria "Avatar", caiu como um presente no colo da cantora Leona Lewis. A popstar britânica já vestia a camisa do "ecologicamente correto" e adorou reforçar essa imagem envolvendo-se com a superprodução de James Cameron, que traz um alerta ambiental. De quebra, o sucesso estrondoso do filme, que neste domingo disputa "apenas" nove estatuetas do Oscar, levou na aba o nome de Leona e ajudou a divulgar seu novo disco, "Echo".

- Antes de gravar a música, James Cameron me mostrou partes do filme, e fiquei envolvida. Queria entender a conexão entre os Na'vi (os smurfs grandões de "Avatar") e o planeta deles (Pandora) para passar essa emoção na música - conta a artista. - Adorei o filme pronto. A canção é tocada no final, e, quando ouvi a melodia, fiquei emocionada.

A mensagem ambiental embutida no filme, sobre um povo que coexiste em total harmonia com seu mundo, motivou a cantora. Leona é quase uma ativista ambiental. Em 2008, ela recusou o cachê de US$ 1 milhão para fazer a campanha de uma loja de departamentos britânica porque a empresa vende casacos de pele. Na mesma época, a artista recebeu da Peta, uma ONG internacional de proteção aos animais, os títulos de vegetariana mais sexy do mundo (junto com Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers) e também de pessoa do ano.

- Recusei a campanha porque vai contra meus valores morais. Casacos de pele são um absurdo, e não queria estar envolvida com essa loja - explica Leona. - Achei engraçado ser escolhida a vegetariana mais sexy. É legal porque chama a atenção para o tema. Sou vegetariana desde os 12 anos.

A cantora de 24 anos estourou em 2006, quando venceu o "The X-Factor", um programa de TV para aspirantes ao showbiz (tipo "American Idol"). No ano seguinte, vendeu mais de 6,5 milhões de cópias de seu CD de estreia, "Spirit", que trouxe uma mistura de pop e R&B. Mesmo com o sucesso, Leona manteve os pés no chão. Ela mora num apartamento em Hackney, bairro classe média de Londres, com o namorado eletricista, que conhece desde criança.

- Minha família mora em Hackney, e gosto de estar perto. E meu namorado sempre me apoiou. Tem coisas na vida que você precisa preservar. Vou a festas, mas não me deixo levar pela afetação.

Leona vai começar, em maio, sua primeira grande turnê mundial, para divulgar "Echo", um disco com mais guitarras - e menos radiofônico - do que "Spirit".

- É um pouco mais roqueiro, na linha de "Run" (faixa do álbum de estreia). Tive mais tempo para gravar, e acho que tem mais de mim do que no primeiro - diz.

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/03/01/a-ecologicamente-correta-leona-lewis-fala-sobre-gravacao-da-cancao-tema-de-avatar-915961613.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário