domingo, 28 de fevereiro de 2010

Projeto Tamar salva milhares de tartarugas marinhas em duas décadas de atuação no litoral norte SP

Vinte anos protegendo a vida animal. Nesse período, o Projeto Tamar, que tem uma unidade em Ubatuba, salvou milhares de tartarugas marinhas no litoral paulista.

Não é a toa que elas recebem tanto cuidado e carinho. As tartarugas fascinam as crianças e também conquistam os adultos.

Animais tão especiais que atraíram um casal de Santos para uma viagem. Os dois foram para Ubatuba só para conhecer o Projeto Tamar. “Bem importante, bem organizado, acho bacana”, comenta a mulher.

Apaixonados pelas tartarugas, pela natureza ou somente curiosos. Todos queriam registrar esse momento. 20 anos do Projeto Tamar em Ubatuba, 30 no Brasil. Festa ao lado dos que um dia já foram vilões: os pescadores que no mar ajudam a proteger as tartarugas.

Os que ajudaram a resgatar, devolveram nesse sábado (27) três tartarugas verdes ao mar. Esse é apenas um ato simbólico que representam um esforço muito maior. Nesses 20 anos, mais de oito mil animais foram salvos só em Ubatuba.

“Essas oito mil tartarugas salvas e marcadas, só foram salvas e marcadas porque houve essa interação com a comunidade. Então eu considero que são resultados muito significativos, e qual que é a meta, qual que é o objetivo? O objetivo é continuar trabalhando porque a nossa missão é tirar as tartarugas marinhas da lista de animais ameaçados de extinção, e isso não aconteceu ainda”, diz Berenice Galo, coordenadora do Tamar.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=66925

Nenhum comentário:

Postar um comentário