sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Santo André/SP: Parque Central recebe feira de doação da animais

O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, realiza neste domingo (28/02), no Parque Central, a primeira edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal. No total, 20 animais entre cães e gatos estarão disponíveis para um novo lar.

Os futuros donos devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista com uma das veterinárias do CCZ para receber orientações gerais sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação.

Os animais terão um Registro Geral de Animal, cadastrado em nome do adotante, e, caso sofram maus tratos ou abandono, o proprietário se responsabilizará, respondendo legalmente pelo ato. Os cães e gatos adultos já estão castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços.

Já os filhotes são vermifugados e ganham descontos em consultas ao veterinário, assim como a primeira dose da vacina V10, além do banho. Quando atingirem idade acima de cinco meses, são vacinados gratuitamente com a anti-rábica, custeada pela prefeitura de Santo André. No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número expressivo e que só tende a crescer neste ano.

http://www.reporterdiario.com.br/site/noticia.php?id=176368&secao=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário