quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Unidade de conservação em Bertioga

O WWF-Brasil lançou um abaixo-assinado para coleta de assinaturas pedindo a criação de área protegida com 8.025 hectares, em Bertioga (SP), no mais conservado trecho de Mata Atlântica no litoral paulista. A área de planície, que faz conexão com o Parque Estadual da Serra do Mar, abriga rica diversidade de ambientes dunas, praias, rios, florestas, mangues e uma variada vegetação de restinga nos quais vivem animais raros e ameaçados de extinção.

A proteção da área em Bertioga vai contribuir efetivamente para que o Brasil cumpra a meta firmada na Convenção da Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas. A meta assumida pelo país é de proteção de 10% da área original do bioma até 2010. Hoje temos somente 7,9% da Mata Atlântica original.

Neste Ano Internacional da Biodiversidade chamamos a atenção para a necessidade de proteção e recuperação dos ecossistemas terrestres e aquáticos como uma maneira de defendermos a vida em nosso planeta, ressalta a secretária-geral do WWF- Brasil, Denise Hamú.(Envolverde)

http://www.abril.com.br/noticias/economia/unidade-conservacao-bertioga-924838.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário