sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Secretaria do Meio Ambiente lança Guia dos Parques de SP

Segunda edição aborda 58 parques municipais, além de áreas de preservação da capital

Da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

SÃO PAULO - A segunda edição do Guia dos Parques Municipais será lançada neste sábado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. O evento acontecerá a partir das 10h no Parque Buenos Aires, em São Paulo, onde a publicação será distrbuída. A tiragem é limitada e quem comparecer ao evento levará um exemplar para casa. Depois será possível conhecer o guia em bibliotecas públicas ou via versão eletrônica, que estará disponível no site da Secretaria do Verde nas próximas semanas.

A primeira edição do Guia dos Parques foi lançada em 2007, trazendo informações sobre 32 parques municipais e também sobre as duas áreas de proteção ambiental municipais. A nova edição do guia aborda 58 parques municipais, entre tradicionais e lineares, além das áreas de proteção ambiental. Destaca ainda importantes conjuntos de parques que estão sendo implantados para preservar os mananciais de São Paulo na região da orla da Guarapiranga e na borda da Cantareira.

Outra novidade desta edição do guia é a informação sobre as linhas de ônibus que circulam proximamente aos parques, facilitando o acesso aos munícipes. Os leitores encontrarão, além das já tradicionais informações sobre fauna, flora e infraestrutura peculiares a cada área, textos informativos sobre fauna, flora e educação ambiental, além de um espaço especificamente voltado aos parques lineares e aos parques naturais.

O livro, de 193 páginas, é ricamente ilustrado com fotos e mapas. A publicação foi produzida e editada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com apoio da SPTuris, SPTrans e Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Além de contribuir para o paulistano conhecer mais os parques da cidade, o guia é um registro da expansão destas áreas verdes nos últimos anos. Desde 2005 já foram implantados 32 novos parques. Contabilizando aos 34 anteriormente existentes, a cidade possui 66 parques municipais, e chegará a 100 até 2012, saindo de 15 milhões de m² de áreas protegidas municipais em 2005 para 24 milhões de m² em 2009. Em 2012, serão 50 milhões de m².

Serviço:
"Lançamento do Guia dos Parques vol. 2"
Data: 27 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Av. Angélica, s/n (altura do n°1500) - Higienópolis - Parque Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário