sexta-feira, 12 de março de 2010

FARRA DO BOI - PM de SC começa a estratégia de combate

O combate à farra do boi já começou no Estado. Em uma reunião, ontem, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, foram levantadas ideias para evitar que os animais sejam transportados e maltratados.

Durante o encontro, foram debatidas, ainda, as formas de atuação, desde os atos de conscientização das populações envolvidas, passando pela restrição ao deslocamento de veículos que levam, irregularmente, os animais, e terminando com as ações repressivas de Polícia Militar, Ministério Público, Cidasc e Associação de Proteção dos Animais.

A Polícia Militar já está trabalhando no levantamento dos locais, como fazendas, currais e rotas onde pode ocorrer a prática ilegal e comum nesta época do ano.

Escolas litorâneas terão palestras

Helicópteros, lanchas, câmeras panorâmicas e até policiais a paisana serão utilizados durante as operações. O Ministério Público deverá promover ações educativas. Entre elas, estão palestras em escolas litorâneas, principalmente em locais onde a farra do boi é mais frequente, como Governador Celso Ramos e na região Norte da Capital.

As estratégias serão definidas com detalhes no dia 18, quando a Cidasc e a polícia se reunirão mais uma vez.

– Sabemos da polêmica que o combate ao que alguns chamam de tradição causa, mas ninguém pode negar que há maus-tratos a animais e que isso traz consequências – comentou o diretor técnico da Cidasc, José Waltrick.

Denúncias de farra do boi deverão ser comunicadas pelo telefone, no número 190. Uma equipe da Polícia Militar deverá atuar imediatamente depois da denúncia.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2835631.xml&template=3898.dwt&edition=14282&section=213

Nenhum comentário:

Postar um comentário