Ideia é identificar políticos que desrespeitam a legislação.
divulgação
A primeira lista dos "Exterminadores do Futuro" será apresentada durante o "Viva a Mata 2010"
A Fundação SOS Mata Atlântica lançou, em Brasília, na quarta-feira, dia 10 de março, a campanha “Os Exterminadores do Futuro”. O objetivo é divulgar os nomes dos políticos que não respeitam a legislação ambiental e o patrimônio natural do país.
A primeira lista será apresentada durante o “Viva a Mata 2010”, evento em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, na Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os indicados nesta prévia poderão se manifestar e a lista final será divulgada ao público em julho, para que todos conheçam quem são os candidatos exterminadores do futuro nas eleições deste ano.
Segundo a ONG, o nome do projeto está relacionado à herança que estes representantes deixarão para a população, afetando o futuro de todos com as atitudes de hoje. “Queremos mostrar à população que todos podem fazer alguma coisa contra aqueles que querem promover retrocessos a nossa legislação ambiental e juntos construir políticas públicas em atos de cidadania ativa. E também mostrar aos políticos que estamos de olho neles e acompanhando tudo de perto”, explica Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.
A iniciativa da ONG já conta com um hotsite, que ensina a identificar um exterminador. Além disso, o endereço disponibiliza materiais de divulgação e mostra como participar deste projeto. Clique aqui para acessar a página da campanha e saber mais sobre esta ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário