quinta-feira, 11 de março de 2010

SOS Mata Atlântica lança campanha política em prol do meio ambiente

Ideia é identificar políticos que desrespeitam a legislação.

divulgação
A primeira lista dos "Exterminadores do Futuro" será apresentada durante o "Viva a Mata 2010"
A primeira lista dos "Exterminadores do Futuro" será apresentada durante o "Viva a Mata 2010"


A Fundação SOS Mata Atlântica lançou, em Brasília, na quarta-feira, dia 10 de março, a campanha “Os Exterminadores do Futuro”. O objetivo é divulgar os nomes dos políticos que não respeitam a legislação ambiental e o patrimônio natural do país.

A primeira lista será apresentada durante o “Viva a Mata 2010”, evento em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, na Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os indicados nesta prévia poderão se manifestar e a lista final será divulgada ao público em julho, para que todos conheçam quem são os candidatos exterminadores do futuro nas eleições deste ano.

Segundo a ONG, o nome do projeto está relacionado à herança que estes representantes deixarão para a população, afetando o futuro de todos com as atitudes de hoje. “Queremos mostrar à população que todos podem fazer alguma coisa contra aqueles que querem promover retrocessos a nossa legislação ambiental e juntos construir políticas públicas em atos de cidadania ativa. E também mostrar aos políticos que estamos de olho neles e acompanhando tudo de perto”, explica Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

A iniciativa da ONG já conta com um hotsite, que ensina a identificar um exterminador. Além disso, o endereço disponibiliza materiais de divulgação e mostra como participar deste projeto. Clique aqui para acessar a página da campanha e saber mais sobre esta ação.

http://www.itu.com.br/meio-ambiente/noticia/sos-mata-atlantica-lanca-campanha-politica-em-prol-do-meio-ambiente-20100311

Nenhum comentário:

Postar um comentário