quarta-feira, 10 de março de 2010

Quintão/RS: Trio é julgado por morte de cão a pauladas

Foi realizada, ontem à tarde, a primeira audiência do julgamento do trio de rapazes que, no ano passado, matou a pauladas um cachorro no balneário de Quintão, no Litoral Norte.

O espancamento foi gravado em celular por um dos próprios autores da agressão e acabou divulgado na internet. Como se tratou de uma audiência de instrução do processo, fase inicial do julgamento, a data do veredito ainda deverá ser marcada.

Em julho de 2009, a morte do animal foi divulgada pelo site YouTube e revoltou defensores dos direitos dos animais. O vídeo foi removido uma semana depois, mas um abaixo-assinado cobrando punição chegou a coletar mais de 6 mil assinaturas e foi entregue ao Ministério Público por representantes da Associação Humanitária de Proteção e Bem Estar Animal (Arca Brasil). Ontem, o trio e a dona do animal se apresentaram à Justiça, com uma testemunha de acusação.

Em sua defesa, o trio havia declarado que matou o animal a pedido da dona. Para o promotor Pietro Chidichimo Júnior, a crueldade justifica uma punição.

– Em um caso como esse, de menor potencial ofensivo, considero que o mais adequado seria a prestação de serviços à comunidade – disse Chidichimo

A data para determinação do veredicto deverá ser marcada nas próximas semanas. Zero Hora não obteve contato com o advogado dos réus ontem à tarde.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2833120.xml&template=3898.dwt&edition=14262&section=1003

Nenhum comentário:

Postar um comentário