sexta-feira, 12 de março de 2010

Jacareí/SP: Cães para adoção estarão nas feiras livres

Animais ficarão expostos neste sábado (13), das 9h às 12h30, na Feira 1; objetivo é estimular a adoção de cães na cidade


A Prefeitura de Jacareí está ampliando a Feira de Adoção de Animais, estendendo para as feiras livres a exposição de cães para adoção. Neste sábado (13) os animais ficarão expostos, das 9h às 12h30, na Feira 1, que fica na rua Conselheiro Antonio Prado, esquina com a rua 12 de Outubro (extremidade da av. Siqueira Campos), no centro.

O objetivo da prefeitura, agora com animais à disposição também em feiras livres, é estimular a adoção de cães na cidade. A campanha também quer sensibilizar a comunidade sobre a posse responsável de animais.

No domingo, dia 21, na Feira 1, a Feira de Adoção ficará armada na avenida Pereira Campos, esquina com a avenida Nicola Capucci. Já no dia 27, sábado no período da tarde, a equipe da Vigilância de População de Animais da prefeitura estará em um evento no Lar Fraterno da Acácia -- rua Cruzeiro, n.º 43, no Cidade Salvador -- disponibilizando cães para adoção.

Posse responsável

Quem adota um animal assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Canil possam fazer o acompanhamento na casa do proprietário. O objetivo é saber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas.

Todos os animais trazidos para a Feira são castrados, vermifugados e vacinados. Toda última sexta-feira do mês, exceto feriados, a equipe do Canil disponibiliza cães para adoção, das 9h às 13h, no Pátio dos Trilhos. Em fevereiro não houve a Feira, pois a equipe estava participando de um treinamento.

Resultados

No ano passado a prefeitura promoveu junto à comunidade a adoção de 55 cães, em vários eventos. Nessas feiras as pessoas também foram informadas sobre animais para adoção no canil, em qualquer época do ano.

A prefeitura mantém uma parceria com a APA (Associação de Proteção Animal São Francisco), que recebe o material para a realização de cirurgia gratuita de castração. A APA também promove a adoção de animais.

O município desenvolve ainda a campanha de vacinação antirrábica, além de manter o controle do canil e do Curral Municipal. Mais informações sobre os serviços da Unidade de Controle de Zoonoses, pelo telefone (12) 3955-9600, ramal 9636.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=67704

Nenhum comentário:

Postar um comentário