quinta-feira, 11 de março de 2010

Homem enforca cão e é alvo de protesto no bairro do Ipiranga em SP

Um homem enforcou um cachorro até a morte por volta do meio-dia da última quinta-feira, dia 4 de março, na Vila Dom Pedro I, zona sul de São Paulo (SP). O ato, ocorrido na rua Doutor Mário Vicente, chocou os moradores da região que abriram um boletim de ocorrência no 17°DP do Ipiranga.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a ação, o homem colocou o corpo do cão em um saco e o deixou embaixo de uma árvore. Conhecido como Alemão, o agressor fugiu quando pessoas se juntaram para protestar.

Indignados, os moradores que testemunharam a crueldade criaram um blog http://caodoipiranga.blogspot.com/ e um abaixo-assinado online http://www.petitiononline.com/ipiranga/petition.html, pedindo punição para o caso.

Está marcada uma manifestação para as 10h deste domingo, dia 14 de março. O ponto de encontro será na rua Moreira e Costa, na altura do número 243.

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl

Mapa do local da manifestação
Mapa do local da manifestação

O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). De acordo com o artigo 32, da Lei N° 9.605, praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço em casos de morte do animal.


PARTICIPEM

DOMINGO, 14/03, NOS ENCONTRAREMOS ÀS 10:00 HORAS (HORÁRIO DEFINITIVO) NA FRENTE DA ENTRADA DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL GETÚLIO VARGAS NA RUA MOREIRA E COSTA, Nº 243 - IPIRANGA E DE LÁ VAMOS PARA DELEGACIA QUE FICA PRATICAMENTE 3 QUARTEIRÕES ACIMA E POR FIM DESCEREMOS NOVAMENTE NA RUA QUE O INDIVÍDUO MORA PARA FAZERMOS UM BOM ALARDE COM A VIZINHANÇA E PREGAR AS FAIXAS NA PORTA DA CASA DELE.

VAMOS DE ROUPA PRETA E COM VELAS!!

QUEM PUDER FAZER CARTAZES TAMBÉM AJUDARÁ MUITO.

POR FAVOR CONFIRMEM PRESENÇA - graciana_rizzo@hotmail.com

MAPA DO LOCAL- http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl

OBSERVAÇÔES: O LOCAL FICA PRÓXIMO DAS ESTAÇÕES DE METRÔ IMIGRANTES, SACOMÃ E ALTO DO IPIRANGA.

INFORMAÇÕES COM: Graciana (11) 8134-0708 ou graciana_rizzo@hotmail.com


Fontes:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4313750-EI5030,00-vc+reporter+homem+enforca+cao+e+e+alvo+de+protesto+em+SP.html

e Grupos de Discussão da Proteção Animal

A internauta Graciana Rizzo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário